Aguarde carregando ...

Palmas, - Tempo


Sintras-TO negocia aumento salarial
Publicado em -

Os trabalhadores em saúde das instituições privadas de Palmas fazem assembléia junto ao Sintras-TO para discutirem reajustes salariais e outros benefícios. Os funcionários da Clínica do Cálculo de Palmas conseguiram, após negociação, aumento salarial para os Auxiliares de Serviços-gerais, Recepcionistas, Técnicos de Enfermagem e ADM-Hospitalar.

Segundo o presidente do Sintras-TO, Manoel Pereira de Miranda, o percentual aprovado foi discutido junto com patrão e empregados. Após análise da proposta feita pelos diretores da Clínica, o valor foi renegociado e finalizado com o percentual que agradou a todos.

Outras instituições também estão renegociando os aumentos salariais e os benefícios como insalubridades, adicionais noturnos, regulamentações e reduções na jornada de trabalho, reduzindo a 13 plantões, com uma carga horária média de 36 horas semanais, bem como o pagamento de horas extras aos funcionários que trabalham além do seu horário normal.

A exemplo da Associação Bethel de Palmas, que após várias reuniões, o sindicato, juntamente com os funcionários, conseguiu negociar com a Asociação e aprovaram, em conjunto, aumento salarial para os seus servidores, além da produtividade, da insalubridade para os setores de enfermagem, odontologia e serviços gerais e a regulamentação das horas extras.

Outros exemplos podem ser citados, como o Hospital Padre Luso de Palmas, que paga um dos melhores salários da região norte para os seus funcionários e aprovou um salário de R$ 738,72 para Técnico em Enfermagem, e R$ 700,20 para o Auxiliar de Enfermagem.

Estes e outros exemplos, cujo processo de negociação e acordo foi iniciado ainda em 2006, mostram a ação do Sintras-TO que procura garantir os benefícios dos trabalhadores em saúde no Tocantins.

SINTRAS


 

LEIA TAMBEM
27/02/2012 EMINÁRIO EM FERIDAS PARA ENFEMEIROS E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM
08/11/2011 Dilma Rousseff sanciona lei que define anuidade para conselhos profi...
27/10/2011 Para sindicatos e associações, governo age com descaso ao protelar r...
27/10/2011 Secad adia reunião novamente
26/10/2011 7ª Conferência Estadual de Saúde do Tocantins terá inicio nesta quar...
17/10/2011 Aviso prévio de 90 dias poderá prejudicar trabalhador que pedir demi...
17/10/2011 Entra em vigor aviso prévio ampliado
13/10/2011 CONVITE – DIA DAS CRIANÇAS
13/10/2011 Sintras reivindica criação de cargos para saúde
10/10/2011 Contra trabalhadores e de forma antidemocrática, Senado cede a press...
 
  Mais Notícias