Aguarde carregando ...

Palmas, - Tempo


SINTRAS-TO INFORMA A TODOS!!!
Publicado em -

 

Os trabalhadores em saúde do Estado Tocantins tem passado por muitas transformações nestes últimos anos. Quando assumimos o SINTRAS-TO juntamente com a nossa diretoria, tivemos como propósito transformar de uma vez por toda a vida laboral dos nossos companheiros da saúde, fazendo com que os servidores tivessem os seus direitos respeitados pelos gestores do Tocantins. No inicio do nosso trabalho foi muito difícil, pois os trabalhadores estavam desacreditados do sindicato.
Iniciamos nosso primeiro intento levando aos gestores, o verdadeiro anseio de toda uma categoria que era ter um PCCS, pois era o único meio de proporcionarmos dignidade para os nossos trabalhadores, melhorarando os salários dos servidores levando regulamentação e progressão horizontal e vertical para todos.
Com isso elaboramos uma proposta que após ser negociada com o governo foi mandado para a Assembléia Legislativa, com algumas disparidades, mas naquele momento foi o que foi possível alcançar, com isso os salários dos servidores tiveram um aumento substancial, ou seja, estava dado o pontapé inicial na vida laboral do todos os servidores do Tocantins.
O SINTRAS-TO com sua historia de luta sempre esteve à frente por ser um sindicato pioneiro e com essa visão futurista que elevou em ate 150% alguns subsídios.
Fizemos também uma revisão importante que buscou resolver alguns problemas, no enquadramento dos servidores no PCCS/Saúde. Outra revisão que já negociamos com o governo é a revisão histórica relacionado aos servidores Remanescente de Goiás não estável, estes foram discriminados pelos governantes, mas graças ao entendimento entre o SINTRAS e o governo está sendo possível à progressão destes bravos companheiros.
Elaboramos os PCCS em alguns municípios entre eles Gurupí, Brejinho de Nazaré e Palmas, estamos negociando ainda com os municípios de Araguatins e Esperantina, conclamamos aos servidores de todos os municípios a se juntarem a nós, pois juntos seremos fortes e com certeza teremos êxito na valorização dos servidores dos municípios.
 O SINTRAS também tem feito um trabalho muito importante para os trabalhadores celetista, na esfera particular estamos negociando juntamente com o sindicato patronal uma convenção coletiva de trabalho, para resolvermos de vez os problemas dos trabalhadores das unidades de saúde da área particular do Tocantins.
Neste ano de 2008 conseguimos algumas conquista para os trabalhadores em saúde do Tocantins.
Veja aqui algumas vantagens que conseguimos neste ano de 2008:
1- Revisão do PCCS/ SAUDE do Estado reinquadramento de tempo não enquadrado em 2005;
2- Reajuste dos valores das diárias dos servidores em 50%;
3- Reajuste dos subsídios dos servidores na data base em 8%;
4- Progressão para servidores remanescente de Goiás não estável;
5- Estamos negociando o retorno dos servidores remanescente de Goiás não estável para o regime próprio de previdência (IGEPREV);
6- Impetramos ações do reajuste de 25% e URV em favor dos servidores;
7- Impetramos ações contras vários municípios para pagamento de insalubridades aos servidores;
8- Impetramos ações contra o COREN-TO para reduzir anuidade;
9- Construímos e colocamos a disposição dos filiados uma sede administrativa e social em Palmas a 1º de muitas que construiremos no Tocantins;
10- Continuamos à dar à todos os trabalhadores em saúde apoio social, administrativo e jurídico.
Em virtude disto os diretores do SINTRAS-TO convidam todos os trabalhadores em saúde a continuarem filiados ao nosso sindicato, pois “unidos seremos forte e jamais seremos vencidos”.
 “Favor preencher o recadastramento colocar no envelope e enviar para o SINTRAS-TO ou entregar ao Presidente Regional”


Enfº Manoel Pereira de Miranda
Presidente

Está e a luta do SINTRAS-TO que é um Sindicato que nunca para de trabalhar!!!!!!!!!

WANDERSON


 

LEIA TAMBEM
27/02/2012 EMINÁRIO EM FERIDAS PARA ENFEMEIROS E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM
08/11/2011 Dilma Rousseff sanciona lei que define anuidade para conselhos profi...
27/10/2011 Para sindicatos e associações, governo age com descaso ao protelar r...
27/10/2011 Secad adia reunião novamente
26/10/2011 7ª Conferência Estadual de Saúde do Tocantins terá inicio nesta quar...
17/10/2011 Aviso prévio de 90 dias poderá prejudicar trabalhador que pedir demi...
17/10/2011 Entra em vigor aviso prévio ampliado
13/10/2011 CONVITE – DIA DAS CRIANÇAS
13/10/2011 Sintras reivindica criação de cargos para saúde
10/10/2011 Contra trabalhadores e de forma antidemocrática, Senado cede a press...
 
  Mais Notícias