Sintras notifica prefeitura de Ananás cobrando direitos de servidores

21/10/2016 25/10/2016 15:48 105 visualizações
img-20161019-wa0015-siteDurante toda esta semana, a diretoria do Sintras percorreu alguns municípios do Estado cobrando direitos dos servidores municipais.   Entre as ações da diretoria foi a notificação a prefeitura de Ananás cobrando da gestão municipal a data-base dos profissionais da saúde do município.   Primeiro a direção do sindicato reuniu na última quarta-feira, 19, com os servidores do município, os quais apontaram a diretoria do Sintras as demandas da categoria.   Após a reunião com a base, o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda e o diretor Raimundo de Sousa Morais, levaram para a mesa de discussão com a gestão municipal as pautas levantadas pelos servidores.   Além da data-base, foram discutido também com o prefeito, Silvestre Nery Neto, anuênios e as avaliações de desempenho para fins de progressão.   O presidente Manoel Miranda reportou ao gestor sobre os prejuízos causados aos servidores da saúde diante da inadimplência da prefeitura.   “A falta de compromisso com a categoria gera danos de difícil reparação aos servidores municipais, ameaçando suas necessidades básicas e onerando seu orçamento familiar e o seu poder de compra”, disse Miranda.   Após expor tudo em conversa, o sindicato protocolou a notificação a gestão municipal cobrando a reposição salarial referente ao período, 03/2015 a 09/2015, e 10/2015 a 09/2016, sem atrasos, sob pena da lei de serem tomadas todas as medidas extrajudiciais e judiciais aplicáveis ao caso.