Governo encerra negociação e reafirma proposta já apresentada aos MUSME

25/10/2016 28/10/2016 10:41 101 visualizações
dsc01671-siteGoverno comunicou na tarde desta segunda-feira, 24, aos sindicatos integrantes do Movimento de União dos Servidores Públicos e Civis (MUSME), que encerrou as tratativas sobre as negociações da data-base e que já apresentou a proposta viável para o Estado de pagamento do benefício aos servidores públicos.   Isso aconteceu ontem quando as entidades foram até o Palácio Araguaia para a reunião agendada com o Secretário de Governo e Articulação Política, Lyvio Luciano.   Em seu gabinete os sindicatos foram informados que o gestor estaria em reunião com o Comitê Gestor do governo. Após Duas horas de espera o secretário de Comunicação, Rogério Silva, apareceu com o oficio comunicando a posição do governo quanto ao assunto e dando por encerrada as negociações.   No documento o Governo informa que o Estado fez estudos e análise da conjuntura econômica do Estado e concluiu que não há condições legais e financeiras que possam viabilizar a alteração da referida proposta apresentada pela gestão no dia 19 de setembro último.   Através do ofício, o governo reafirma então a proposta de pagamento da data-base da seguinte forma: pagar 2% do percentual em janeiro de 2017, outros 2% em maio do mesmo ano, e 5,83% somente em outubro também de 2017.   Quanto ao passivo de 2015 somente o pagamento deverá ser feito no decorrer do ano de 2017. E o retroativo de 2016 não foi nem mencionado pelo Comitê Gestor do Estado.   Além disso a gestão estadual também propõe a redução da carga horária de 8h para 6 horas corridas.   MUSME Após receberam o documento do governo, os sindicatos se reuniram para discutir a questão e decidiram por continuar com o movimento paredista.   SINTRAS A diretoria executiva e ampliada do Sintras se reunirá para discutir a proposta do governo e deliberar os próximos passos do movimento, na próxima quinta-feira, 27.