Comunicado aos usuários do SUS

11/08/2016 19/08/2016 17:14 128 visualizações
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins -  SINTRAS-TO,  comunica aos usuários do SUS que a greve geral na saúde, iniciada no dia 9 de agosto, último,  é necessária, pois a diretoria desta entidade tentou por diversas vezes tentar negociar com o Governo do Tocantins os direitos dos profissionais da saúde, mas até o momento o poder executivo não demonstrou interesse em solucionar o caso. O que está sendo reivindicado é o pagamento do retroativo da data-base do ano passado e o reajuste salarial de 2016 que os servidores públicos têm direito. Portanto, a última estratégia a ser utilizada para defender os direitos da categoria é a greve, não tivemos outra alternativa. Esperamos que a população em geral compreenda a posição da direção do sindicato, bem como a atitude dos servidores da saúde, pois estamos lutando pelo que é nosso e consequentemente vem interferindoO Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins comunica aos usuários do SUS que a greve geral na saúde é necessária, pois a diretoria desta entidade tentou por diversas vezes tentar negociar com o Governo do Tocantins os direitos dos profissionais da saúde, mas até o momento o poder executivo não demonstrou interesse na pauta. Portanto, a última estratégia a ser utilizada para defender os direitos da categoria é a greve, não tivemos outra alternativa. Esperamos que a população em geral compreenda a posição da direção do sindicato, bem como a atitude dos servidores da saúde, pois estamos lutando pelo que é nosso e consequentemente interfere no orçamento familiar de cada servidor.

A direção do Sintras

Comunicado Usuario GREVE 09.08.16