Sintras com MUSME buscam apoio no MPE para intermediar nas negociações da data-base

24/08/2016 16/09/2016 11:42 114 visualizações
DSC00243Nesta quarta-feira, 24, o SINTRAS e os integrantes do MUSME, foram até o Ministério Público buscar apoio dos procuradores para intermediar nas negociações da data-base 2016.   Na ocasião os presidentes dos sindicatos relataram como iniciaram e desencadearam as tratativas da pauta com o governo, ao Procurador–Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira.   O presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, ressaltou que a categoria quer a implantação da data-base imediatamente.   “A Assembleia deliberou que a data-base deve ser implantada integralmente e percebemos que o governo tem condições de apresentar uma proposta sim aos servidores. Nós já apresentamos proposta, sugerimos situações de economia como rescindir o número de contrato no Estado, mas a gestão estadual não se manifestou com contraproposta viável aos servidores e continua no silêncio”, disse Miranda.   Após ouvir os sindicalistas, o Procurador informou que tentará uma agenda com o governo para discutir o assunto juntamente com as entidades. “Estamos aqui para ajudar, colaborar para conduzir essa negociação da melhor maneira possível, pois, o governo é o povo, e não o povo o governo”, disse Procurador Clenan Renaut.   Após o diálogo ficou certo do Procurador contatar os representantes sindicais e informar sobre a conversa com o governo para tentar avançar nas negociações e solucionar de vez o impasse.   Enquanto isso, a greve dos servidores públicos do Tocantins já soma 16 dias de paralisação e segue por tempo indeterminado.