Sintras quer cumprimento do acordo que garante pagamento da data-base 2016

09/01/2017 20/01/2017 12:43 104 visualizações
Após publicação no dia 29 do mês passado no Diário Oficial do Estado da lei da data-base 2016 com o índice de 9,8307% , o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins, na defesa dos servidores filiados a entidade, acompanhará o cumprimento do acordo firmado com a categoria no último mês de novembro. Sem desmerecer as outras categorias que foi concedido aumento de salários, o governo não tem como dizer que não há financeiro para cumprir o acordo pagando os 2% referente à primeira parcela da revisão geral anual de 2016, na folha de janeiro, que recebe no mês seguinte aos profissionais da saúde, filiados ao SINTRAS-TO. Sendo que o restante foi acordado de pagar mais 2% em maio e 5,8307% em setembro deste ano. “O sindicato não é contra o aumento salarial a qualquer outra categoria de servidores, o que esta cobrando aqui é um tratamento isonômico", afirma o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, acrescentando que a diretoria da entidade está confiante que o governo será justo e pontual no compromisso assumido com os profissionais da saúde. Conforme ainda o presidente Manoel Miranda, ao conceder aumento a outras categorias de servidores do poder executivo, ele não pode mais alegar que não há financeiro para também limpar a pauta de pagamento dos retroativos da saúde, ou progressões dos anos de 2015 e 2016, assim como as progressões dos 9L e 9K. Miranda ratifica que não é contra aumento a outros servidores, pois todos merecem ser valorizados, o que evoca aqui é um tratamento justo e igual para todos os servidores que fazem parte do mesmo poder executivo. Ele diz que a diretoria da entidade estará vigilante para que o governo cumpra a risca o acordo, firmado com a categoria após longos debates e estudos feitos pela gestão estadual para chegar à forma de pagamento do benefício possível ao governo.