Movimento Resistência Por um Brasil Melhor é lançado por entidades sindicais em Palmas

25/10/2017 01/11/2017 17:01 87 visualizações
Predominou a palavra união nas falas dos representantes sindicais no fórum que lançou o movimento Resistência Por um Brasil Melhor, na tarde desta terça-feira, 24, realizado em Palmas, Tocantins.   O Movimento é de organização de 22 Confederações Nacionais de Trabalhadores que objetiva além da revogação da reforma trabalhista, contrapor junto ao governo a reforma previdenciária em tramitação no Congresso Nacional que retrocede os direitos alterando as regras para aposentadoria dos trabalhadores.   O presidente do Sindicato dos trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins – SINTRAS-TO, que é também Diretor de Políticas Públicas e Serviços Públicos da Confederação nacional dos Trabalhadores na Saúde - CTNS, Manoel Pereira de Miranda, explanou sobre o sentimento que assola o mundo sindical atualmente.   “Não temos mais imposto sindical, os sindicatos correm o risco de fechar as portas, por  não ter como se manterem. Temos que lutar contra esse poder que quer retirar nossos direitos, se não lutarmos juntos nossos direitos irão zerar. Daqui a pouco não teremos nem data-base mais. Então vejo que temos que nos unir, lutar pela nossa dignidade e defender o nosso foco, que é o direito dos trabalhadores”, frisou Manoel Miranda.   Foi levantada ainda no ato das discussões a coleta de assinaturas para revogar a reforma trabalhista. A coleta será feita por município para apresentação de um Projeto de Lei de iniciativa Popular.