Sintras defende alimentação conforme necessidade dos servidores na reunião da mesa de negociação do SUS

09/10/2017 24/10/2017 10:42 91 visualizações
O presidente do SINTRAS foi incisivo nas tratativas sobre alimentação durante reunião da Mesa de Negociação do SUS estadual ocorrida na semana passada, dia 4, antes do feriado da criação do Estado.   O sindicato defende que não é somente definir a quantidade de refeições, mas sim, analisar quais condições que os servidores necessitam ser alimentados para um melhor desempenho das atividades profissionais.   Além do mais o dirigente sindical compactua com o governo que deve se planejar com economia ressaltando as condições financeiras do Estado, mas, destaca, sem privar o bem-estar dos profissionais em saúde.   “Pensando num molde econômico sem prejudicar os profissionais, nós queremos que o fornecimento da alimentação seja regulamentado”, ressalta o presidente Manoel Pereira de Miranda.   Segundo Miranda a proposta da entidade é quem faz plantão de 12h diurno deverá ser servido café da manhã, almoço e lanche da tarde.  Para os plantonistas de 12h noturnos servirá janta e ceia da meia noite. E para os plantonistas de 24h estes terão direito a todas as refeições sendo Café da manhã, almoço, lanche da tarde, Jantar e ceia da meia noite.     Repouso Conforme o secretário Marcos Musafir está sendo feito um levantamento em todas as unidades hospitalares para detectar as necessidades no ambiente de repouso dos servidores. “Assim que concluir esse levantamento iniciaremos as reformas e troca de mobílias desses espaços”, informou o gestor.   São dois pontos de pauta que há meses vem sendo cobrado pelo SINTRAS uma solução sanando as necessidades e reclamações dos servidores. “Estamos batendo nessas teclas há um bom tempo e só agora estamos vendo que o problema será solucionado. Assim esperamos a regulamentação da alimentação e essas adequações do repouso conforme a necessidade dos servidores plantonistas. Vamos acompanhar para que de fato seja concretizado”, afirma Manoel Miranda.