SINTRAS FAZ NOVA INTERVENÇÃO PELA GARANTIA DOS DIREITOS DOS SERVIDORES EM ARAGUATINS

20/11/2017 12/12/2017 18:40 91 visualizações
Sintras faz nova intervenção junto a prefeitura de Araguatins para requerer os direitos dos servidores da saúde, filiados ao sindicato, como insalubridade data-base e salários pendentes do ano passado.   A primeira intervenção do sindicato fez com o governo municipal quitasse durante este ano de 2017 os valores de R$ 59.756,14 referente ao salário de novembro, 345.565,74 salários de dezembro para alguns servidores e mais 152,227,27 de décimo terceiro, tudo do ano de 2016.   Em meio as cobranças, o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, também reivindicou ao prefeito Claudio Carneiro Santana o pagamento dos servidores contratados. “Eles também são dignos para perceberem o que de fato é deles, pois trabalharam e nada mais justo que receber o seu salário”, frisa o sindicalista. Só para os servidores contratados o governo municipal deve o salário de dezembro e o décimo terceiro de 2016 no valor de 148,650,65.   Em reunião com a gestão municipal, foi solicitado que a prefeitura já fizesse a previsão orçamentária para 2018 da revisão geral anual, data-base. O sindicato oficiará a Câmara de vereadores local.   Outra demanda cobrada pelo SINTRAS é a inclusão para os servidores que ainda não receberam o adicional de insalubridade iniciando pelo hospital, laboratório, setores de endemias e posteriormente os outros setores gradativamente.   “Visualizando essas demandas reprimidas, o sindicato apressa a gestão para que a “famosa bola de neve” não cresça, e o que pior, os servidores ficam cada vez mais prejudicados”, destaca Manoel Miranda.   O presidente informa que neste primeiro momento o SINTRAS pratica um diálogo negociável apostando num processo mais acelerado para que os servidores tão logo percebem seus valores por direitos.   Participaram também das reuniões a delegada Regional de Augustinópolis, Márcia Maria Azevedo Pereira, a representante do sindicato dos servidores em Araguatins, Ivone Neri de Araújo, a secretária e sub secretária da saúde, Edina Veloso Gonçalves Antunes e Gislaine Vilela,respectivamente.