SINTRAS COBRA REGULARIZAÇÃO DO PLANSAÚDE

09/11/2017 21/11/2017 10:43 92 visualizações
Um problema nunca resolvido, por esse motivo que o SINTRAS, mais uma vez, cobra do ESTADO a regularização dos serviços prestados pelo PLANSAÚDE, um problema de ordem social e econômica que atinge não só os servidores estaduais, mas estende também a seus dependentes, que é a regularização dos serviços prestados pelo PLANSAÚDE.   A reclamação comunicada a diretoria do sindicato é que a maioria das clínicas, hospitais e profissionais deixaram de atender por falta de pagamento pelos serviços realizados pelo plano.   O que gera revolta maior aos servidores é que os valores de adesão ao plano é debitado dos seus rendimentos, mas, não são atendidos conforme suas necessidades. E o que piora a situação é que numa emergência são obrigados a pagar um valor extra do orçamento para requerer um atendimento médico fora do Plansaúde, sendo que este valor já foi cobrado do servidor.   “É injustificável isso, o Estado está lesando o servidor, ele cobra do servidor o valor de adesão, mas não oferece a ele o que de fato tem direito. E esse problema não e atual, vez ou outra volta a questão. O que observamos é a falta de gestão, administração e zelo com o patrimônio dos trabalhadores em saúde”, reforça o presidente Manoel Pereira de Miranda.   A cobrança foi oficiada  no expediente de nº 375/2017 nesta quarta-feira, 08, ao secretário Geferson Oliveira Barros Filho.