SINTRAS PARTICIPA DE OFICINA DE COMUNICAÇÃO DA CNTS QUE DECIDE POR UMA COMUNICAÇÃO MAIS INTEGRADA ENTRE AS ENTIDADES SINDICAIS

02/12/2017 12/12/2017 18:46 91 visualizações
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (SINTRAS-TO), participou da Oficina de Comunicação promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS) nos dias 29   e 30 de novembro, em Brasília, com o tema “Mais que informar, formar opinião”.   O propósito da oficina é unificar a linguagem sindical através da integração da Confederação com as federações e sindicatos filiados à CNTS para consolidar a imagem dos trabalhadores da saúde junto à grande mídia e da população em geral.   Durante a oficina foram debatidos as temáticas “Atuação da assessoria de imprensa no âmbito político-sindical; Atuação do assessor de imprensa frente as novas mídias sociais; Marketing Interno e Externo de Comunicação Sindical.   Após as exposições dos palestrantes, diretores e assessores de imprensa das entidades de classe compartilharam as ações realizadas e os meios de comunicação utilizados em suas bases utilizando dos modelos apresentados pela atual tecnologia.     Para o Tesoureiro-geral da CNTS, Adair Vassoler, o grande desafio do sindicalismo é fortalecer a comunicação para garantir espaço na mídia.  “Nossa comunicação é fragmentada e podemos estar agrupados de maneira articulada e conseguir uma narrativa diferente na grande mídia. Aprendemos nessa Oficina as experiências que cada sindicato e federação realizam em suas regiões e vamos pensar no melhor modelo para que nossa comunicação seja mais integrada e tenha mais força diante das lutas que estarão por vir”, destacou.     O presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, frisou a importância de uma comunicação eficiente. “E interessante a integração da comunicação sindical, principalmente no atual histórico das demandas sindicais, na luta árdua dos sindicatos medindo força com o Governo no que tange os direitos dos trabalhadores como as reformas que vão em desencontro aos anseios da classe trabalhadora”, retrata ele.      No final das atividades da oficina foi deliberado uma conexão entre as entidades sindicais compondo um grupo de contato com todos os assessores de imprensa da Confederação, federações filiadas e sindicatos vinculados a CNTS, no intuito de facilitar e tornar mais dinâmica e ágil a comunicação entre os profissionais da imprensa sindical.   Do Sintras, além do presidência, também participaram da Oficina o diretor de Assuntos de Relações Trabalho e Emprego, Raimundo de Sousa Morais   e a jornalista Alysson-Neya Chaves.