Após notificação do SINTRAS prefeitura de Colinas paga salários de dezembro a servidores

07/02/2017 16/02/2017 14:54 99 visualizações
Nesta terça-feira, 07, a prefeitura de Colinas efetivou o pagamento do mês de dezembro de 2016 aos agentes comunitários de saúde do município, após notificação extrajudicial do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins, SINTRAS-TO, no último dia 31.   Conforme a notificação, a prefeitura de Colinas tinha um prazo de cinco dias úteis para realização do pagamento do salário atrasado aos trabalhadores da saúde.   A direção do Sintras reuniu com os profissionais na semana passada, ocasião que discutiram as dificuldades com a gestão municipal.   E na última sexta-feira, 03, o diretor financeiro da regional de Colinas, Valdivino João da Silva, havia cobrado do prefeito Adriano Rabelo da Silva, a regularização dessas pendências com a categoria.   Quanto aos outros servidores e conforme deliberação da última reunião realizada com a diretoria do Sintras, está prevista uma reunião no próximo dia 15 para negociar o pagamento dos outros servidores do quadro da saúde que também encontra atrasado.    A diretoria do Sintras continuará cobrando para que a prefeitura do município pague os direitos dos servidores, sem onerar qualquer prejuízo aos profissionais filiados do sindicato.