Em nova rodada de discussão da CCT 2017 Sintras contesta proposta do SINDESSTO

09/02/2017 24/02/2017 11:01 99 visualizações
Na tarde desta quarta-feira, 08, uma nova rodada de discussão da Convenção Coletiva do trabalho de 2017/2018 aconteceu na sede do sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Tocantins – SINDESSTO.    Na ocasião o sindicato patronal, representado pela presidente Maria Lucia Machado de Castro manteve proposta de reajuste de 7% justificando que o percentual está acima do reajuste do salário mínimo nacional e ressaltou as dificuldades financeiras que encontra as empresas atualmente.   Em contrapartida, o presidente do SINTRAS impôs que o percentual de reajuste ofertado não vem de encontro com os anseios dos trabalhadores em saúde. “Nossa base tem que ser mais valorizada, o percentual mínimo inflige principalmente naqueles que ganham os menores salários”. Ressaltou Manoel Pereira de Miranda.   Após as discussões Manoel Miranda informa ao SINDESSTO que levará a proposta para a direção do sindicato analisar, após fazer os cálculos dos valores, e oficiar as deliberações da diretoria ao sindicato patronal na próxima semana.   A proposta do Sintras é conceder a categoria um reajuste anual acima de 7% para que os trabalhadores sejam beneficiados de forma mais justa.   O SINTRAS informa também que todas as convenções anteriores homologadas podem ser acessadas no site www.sintras-to.com.br  e que tão logo finalizará as discussões da CCT do ano corrente para o processo de  homologação no Ministério do Trabalho, e posteriormente poderá ser consultada também no site da entidade.   O secretário geral do Sintras, Domingos Rodrigues da Silva, também participou das discussões.