Escalas foi alvo de discussão do SINTRAS com Direção do Hospital público de Colinas

10/03/2017 15/03/2017 16:25 92 visualizações
Com a direção do Hospital público em Colinas, a diretoria do SINTRAS cobrou da gestão municipal o cumprimento da legislação que refere a quantidade de plantões que o servidor público da saúde deve cumprir  mensalmente.   Conforme a regência da lei nº 1818 e a de nº 2670 são 10 plantões que os profissionais da saúde devem cumprir por mês, mas, o ponto em discussão é que o município está propondo o cumprimento de 13 plantões aos servidores cedidos pelo Estado.   Durante a reunião, o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, expôs ao diretor do hospital, Heitor Pintor Correa, os direitos dos profissionais conforme legislação vigente e ainda destacou a precária condição de trabalho imposta aos servidores.   Segundo Miranda o sindicato defenderá seus filiados para que não sejam prejudicados e reforça dizendo que escalas é assunto do passado. “Temos outras coisas importantes para ser levadas a discussão como reativação das progressões, adicional de insalubridade e outras demandas pendentes. Escalas já consta em lei”, ressalta o presidente.   Ele informa ainda que irá pleitear uma reunião diretamente com o poder executivo municipal para resolver todas as demandas que estão pendentes e que vem provocando um descontentamento da categoria e que a direção do hospital ficou de averiguar junto a gestão e discutir com o sindicato o assunto antes de efetivar qualquer decisão sobre a pauta.