Sintras participa de manisfestação contra a Reforma da Previdência

15/03/2017 16/03/2017 17:13 97 visualizações
Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 15, nas capitais do país, grande manifestação contra a Reforma da Previdência, ou seja, não a aprovação da PEC 287.   Em Palmas, a diretoria do Sintras e profissionais filiados a entidade estiveram junto a grande massa popular e sociedade organizada demonstrando indignação a tentativa do governo federal em diminuir os direitos dos trabalhadores de todos o país, alterando as normas da legislação previdenciária vigente.  A caminhada partiu da avenida JK e seguiu até a Assembleia Legislativa onde adentraram na casa de leis e chegaram até o plenário da AL, momento que ainda acontecia a sessão ordinária da Assembleia.           Caso for aprovada a alteração da lei, os trabalhadores que contribuíram com o tempo de contribuição para previdência perderão o direito a uma aposentadoria digna.   Os dizeres nas faixas “SOMOS CONTRA O FIM DA APOSENTADORIA ESPECIAL”; “NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA”; “NÃO TIREM O NOSSO DIREITO RESULTADO DE ANOS DE TRABALHO E CONTRIBUIÇÃO”, foi a voz de descontentamento dos filiados e representados do sindicato.   A preocupação do SINTRAS com esta reforma é que os trabalhadores em saúde passam a vida toda trabalhando arduamente, cumprindo com suas obrigações com responsabilidade, muitos trabalhando em locais insalubres e quando chega o tempo de descansar e ter o retorno financeiro que conquistou durante todo o tempo de profissionalismo na área da saúde lhe é tirado o direito.   Conforme a PEC 287 o trabalhador só poderá aposentar a partir dos 65 anos de idade; o trabalhador rural não será mais beneficiado com aposentaria com idade reduzida de cinco anos; a aposentadoria por invalidez será de 100% da média do salários apenas em caso excepcional de acidente de trabalho; aumento para 25 anos o tempo mínimo de contribuição; para se aposentar com 100% o trabalhador deverá contribuir 49 anos para a previdência, dentre outras medidas que prejudicarão todos os trabalhadores em geral.   DEBATE E para não ficar somente nas manifestações de ruas, as entidades sindicais estarão debatendo sobre a Reforma da Previdência nesta quinta-feira, 16, na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, em Palmas, as 19h.