Sintras confirma inclusão dos agentes de saúde no PCCR em Santa Fé do Araguaia e pontua outras demandas a gestão

23/03/2017 28/03/2017 14:38 98 visualizações
No município de Santa Fé do Araguaia em Tocantins, diretores do SINTRAS certifica a efetivação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), e confirma a inclusão dos agentes de saúde no plano de carreira.   Para implantação do PCCR, idealizado pelo sindicato, a direção do SINTRAS esteve por diversas vezes discutindo e contrapondo a gestão municipal para conquistar o plano que valorizou os profissionais servidores da saúde filiados a entidade.     Quanto aos agentes de saúde após SINTRAS reivindicar a inclusão desses servidores no PCCR, a gestão municipal atestou a solicitação da entidade, e com isso os agentes de saúde terão direito a progressão, adicional de insalubridade, entre outros direitos regulamentados pela legislação.   E na reunião desta quarta-feira, 22, com o prefeito Oidio Gonçalves de Oliveira, com a presença da secretária de saúde, Deyce Carvallho Eduardo, a diretoria do SINTRAS cobrou ainda soluções para outras demandas como melhoria nas condições de trabalho, uma alimentação com qualidade nutricional, como também manutenção dos direitos adquiridos na gestão anterior.   Conforme a presidência do sindicato foi uma reunião produtiva porque o gestor se mostrou acessível nas pontuações dos representantes da entidade.  “Vamos aguardar atitudes concretas do gestor, as quais definirão seu compromisso com a direção do sindicato e com os servidores públicos da saúde de Santa Fé”, ressalta Manoel Miranda.   O presidente diz ainda que o sindicato continuará veemente na defesa dos filiados pertinentes a categoria. “Continuaremos a fazer um trabalho firme junto aos munícipios para resgatar os direitos, qualidade de vida, condições de trabalho e manutenção dos direitos dos servidores dos municípios”, destaca o sindicalista.   Os diretores do SINTRAS Abdiel Ribeiro Guida, Domingos Rodrigues da Silva e a Delegada Regional de Araguaina, Maria das Graças Chagas Silva também participaram desta reunião e alguns servidores.