SINTRAS cobrará do Estado o cumprimento do Acórdão do STF sobre os 25% dos servidores da saúde

20/04/2017 27/04/2017 12:52 96 visualizações
Nesta última quarta-feira, 19, o Supremo Tribunal Federal (STF) publicou a decisão que garante o direito ao reajuste de 25% dos servidores públicos do quadro da saúde e geral do Tocantins.   O Acórdão sobre a Ação Direta de Inconstitucional (ADI) do Supremo Tribunal Federal só veio confirmar a concessão do direito à categoria.   Assim, o SINTRAS informa a seus filiados e representados que o presidente  Manoel Pereira de Miranda se reuniu hoje com o Secretário de Administração, Geferson Barros, e solicitou um levantamento do quantitativo de servidores alcançados pela decisão e o volume financeiro total daí decorrente.   Conforme o presidente, com este levantamento em mãos o sindicato irá discutir com o Governo do Estado como será o processo de concessão aos servidores representados e filiados ao Sintras, uma vez que já existem ações judiciais propostas pela entidade buscando os direitos dos seus filiados.   “Sabendo que muitos serão beneficiados pela decisão do STF e já acionamos o nosso departamento jurídico para buscarmos todos os meios processuais e administrativos para fazer valer o direito dos servidores e que o Estado cumpra à risca o que foi determinado pela justiça e que de fato sempre entendemos como direito dos servidores da saúde”, frisa o presidente.