SINTRAS repudia aprovação da Reforma Trabalhista na Câmara federal

27/04/2017 05/05/2017 15:51 93 visualizações
 O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins – SINTRAS-TO, repudia a aprovação do texto base de reforma trabalhista que aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 27, na Câmara Federal.   E o sentimento de revolta dos trabalhadores da saúde, filiados e representados pelo SINTRAS, estende principalmente aos 7 deputados federais tocantinenses que votaram a favor da reforma, Josi Nunes (PMDB), Carlos Henrique Gaguim (PTN), Irajá Abreu (PSD), Professora Dorinha (DEM), César Halum (PRB), Lázaro Botelho (PP) e Vicentinho Junior (PSB).   “Como sindicalista e com um árduo trabalho na defesa dos trabalhadores em saúde, nossos filiados, repudio a votação na Câmara dos deputados federais, principalmente o voto dos parlamentares que contribuíram para aprovação do texto principal da reforma trabalhista”, frisa o presidente Manoel Miranda.   A proposta da reforma trabalhista foi elaborada pelo governo passado e apresentada em fevereiro deste ano, sendo aprovada, na última terça-feira, 25, em caráter de urgência pela comissão especial que analisava o PL.   Por esse motivo discernimos a pressa do governo federal em aprovar a reforma devido à grande paralisação desta sexta-feira, onde a população estará respondendo ao governo brasileiro nas ruas de todo país sobre o assunto.   O Projeto de lei aprovado por 296 parlamentares contra 177 votos será encaminhado para o Senado.   Manoel Miranda informa ainda que sua base foi convocada para a grande paralisação desta sexta-feira, para mostrar a indignação dos trabalhadores em saúde nas ruas da Capital e no interior do Tocantins e que os senadores se sensibilizem com a voz do povo que os elegeram.