Em Xambioá SINTRAS negocia reformulação do PCCR e cobra da prefeitura a data-base dos servidores da saúde

05/04/2017 18/04/2017 10:05 96 visualizações
Em expediente protocolado nesta terça-feira 4, a diretoria do SINTRAS, na defesa, dos seus filiados e representados, cobra da prefeitura de Xambioá o pagamento da data-base atrasado desde 2015 e com as devidas correções do referido período.   O sindicato conferiu e considerando o valor do Índice Nacional de Preços ao Consumidor cobra o pagamento aos servidores do percentual de 11,044% sobe o salário atual.   Mas o SINTRAS ainda atento aos direitos destes servidores também pontuou a gestão municipal a reformulação do Plano de Cargos Carreira de Remuneração – PCCR, alavancando a necessidade de atualização dos valores na tabela existente da lei nº 030/2015.   E para agilizar o processo de reformulação com a atualização da tabela, a diretoria do SINTRAS, juntamente com os profissionais da saúde, compôs a Comissão paritária que representarão os servidores durante as discussões para reformulação do plano, especificamente a atualização dos valores da tabela.   Assim os servidores titulares escolhidos foram Helen Dias Tavares, Vilma Teles dos Santos e Aneurisma Lima de Oliveira e Jacinto da Silva Oliveira com os respectivos suplentes Sheila Gabriela Saraiva, Arileia Ribeiro de Sousa, Ângela Paula Pereira Oliveira e Manoel Izidório Almeida de Miranda.   Finalizando o expediente o sindicato reforçou as reivindicações da categoria requerendo a aplicação da reposição calculado pelo INPC apurados entre os períodos de julho de 2015 a dezembro de 2016; enquadramento dos servidores lotados na saúde conforme lei de 15 de junho, entre elas a avaliação de desempenho ano referência 2015/2016 passo importante para implantação do PCCR.   Também foi frisado a necessidade de discriminar no contracheque a referência em que cada servidor está lotado no PCCR/saúde; e que cada aplicação da data-base deverá ser feita a atualização das tabelas contidas no anexo II e III da lei nº 30/2015, assim como a publicação do decreto nomeando a Comissão Paritária.   “Vamos ficar vigilantes até que os direitos dos nossos filiados e representados sejam respeitados, acompanharemos até que tudo seja finalizado e os servidores percebam os valores que tenham direito”, pontuou o presidente Manoel Pereira de Miranda.   Nesta reunião acompanharam o presidente Manoel os diretores do Sintras Raimundo de Souza Morais, Luiz Fernando Neifer e Maria das Graças Chagas Silva.