Sintras cobra resolubilidade nas demandas da saúde notificando a prefeitura de Ananás

06/04/2017 12/04/2017 17:16 96 visualizações
Data-base e o Plano de Cargo Carreira e Remuneração foram pauta da reunião pleiteada pelo SINTRAS que cobrou resolubilidade das demandas dos servidores com a gestão municipal de Ananás, na última terça-feira, 4.   Devido a cobrança ter sido feita várias vezes a gestão municipal e nenhum resultado em favor da categoria o sindicado notificou a prefeitura de Ananás por não apresentar resolubilidade nas demandas apresentadas pela direção do sindicato.   O expediente foi entregue diretamente ao prefeito Valber Saraiva de Carvallho no início da reunião na qual foram debatidos os assuntos pertinentes a pauta com a diretoria do sindicato.   Quanto a revisão salarial da categoria o sindicato cobra do poder executivo municipal que seja pago o índice de 5,4378% apurado do período de março de 2015 a setembro 2016, e ainda o pagamento do percentual de 9,15483% do período de outubro de 2015 a setembro de 2016.   Outra pauta colocada em discussão foi o enquadramento dos servidores lotados na saúde conforme Lei 497/2014 de 16 de dezembro de 2014. Além disto o SINTRAS requer ainda agilidade nas avaliações de desempenho para fins de progressão e solicita também a inclusão dos anuênios nos vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.   A direção do SINTRAS aguarda decisões concretas da gestão favorecendo os profissionais da saúde atendendo as reivindicações da categoria.   “Vamos acompanhar tudo e caso a gestão não atender as nossas reivindicações tomaremos as medidas extrajudiciais e judiciais necessárias para garantir o recebimento que a categoria tem por direito”, posiciona o presidente Manoel Pereira de Mirada.   Na reunião também estavam presentes o secretário da Saúde, Luiz neto Fernandes Silva, os diretores do SINTRAS, Raimundo de Sousa Morais e Luiz Fernando Neifer, Maria das Graças Chagas Silva e Jose Felix de Sousa, e os membros da Comissão Paritária de Avaliação Enquadramento e Gestão a Carreira de Saúde do município de Ananás, que representam os servidores.   Esta comissão objetiva dar celeridade aos trabalhos para que os servidores sejam valorizados com seus direitos garantidos em lei.