SINTRAS - TO

Em Araguatins Sintras pleiteia garantir direitos dos servidores e retoma as discussões de implantação do PCCR

17/05/2017 22/05/2017 11:18 322 visualizações

A Direção da Central em Palmas e da Delegacia Regional de Augustinópolis do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins - SINTRAS-TO, esteve no município de Araguatins, no último dia 09, para buscar junto a gestão municipal soluções para as demandas dos servidores filiados ao sindicato protocoladas em ofício na prefeitura.

  Já no dia seguinte em reunião com o prefeito Claudio Carneiro Santana, a presidência do SINTRAS explanou sobre a importância da implantação do Plano de Cargo Carreira e Remuneração – PCCR dos servidores da saúde e ressaltou que a categoria está desmotivada devido à desvalorização e injustiça no que tange os seus direitos profissionais.     Conforme o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, o gestor demonstrou interesse na ativação das discussões do plano. “O prefeito Claudio informou que é umas das metas do seu plano de governo e que fará logo a publicação nomeando a Comissão que iniciará os trabalhos para discutir a proposta do Sintras do PCCR/saúde para fins da sua  implantação”.   Mas mesmo com a disposição do gestor, o Sintras irá cobrar agilidade no processo para concluir o mais breve possível as discussões e implantar de vez o PCCR, ratifica Manoel Miranda.   No documento oficial emitido ao prefeito também foi exigido a gestão a aplicação da data-base nas porcentagens estabelecida pelo INPC do período que não foram concedidas de forma integral aos servidores, assim como os passivos referente ao período não aplicado.               Cobrado também o salário pendente de dezembro e a gratificação natalina de 2016, além dos adicionais de férias devido aos servidores municipais.   A desmotivação da categoria é notória pois também não receberam o adicional de insalubridade referente ao mês de dezembro de 2016, e nem janeiro, fevereiro, março, abril e maio deste ano. O Sintras cobra estes pagamentos com atualização dos débitos passivos, bem como a manutenção da jornada de trabalho de 30h.     Participaram também das ações do Sintras no município os diretores Luiz Fernando Neife, Raimundo de Sousa Morais, Dalmo José Santos Carvalho e a delegada regional de Augustinópolis, Márcia Azevedo Pereira.       Representação   Para facilitar e aproximar mais ainda o SINTRAS dos seus filiados e representados de Araguatins, a direção do sindicato nomeou no dia 10 de maio os servidores do município de Araguatins, Ivone Neri de Araújo e Ilton Pereira dos Reis, titular e suplente respectivamente para compor o Conselho Municipal de Saúde.   O objetivo é ter um representante do Sintras como membro do Conselho para alavancar as demandas da categoria na mesa de discussões do órgão para fins de solucionar e atender os anseios dos profissionais em saúde com mais brevidade, representados e filiados ao sindicato, do município de Araguatins.

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...