SINTRAS comemorou seus 28 anos prestando serviços a categoria durante I Congresso da Saúde

29/05/2017 08/06/2017 10:18 95 visualizações
[caption id="attachment_1809" align="alignleft" width="300"]Diretoria realizando atendimento[/caption] Ao comemorar 28 anos de fundação no último sábado, 27, a Diretoria do SINTRAS realizou atendimento aos profissionais da saúde durante o I Congresso Saúde Integrada, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas.         Os profissionais que visitaram o stand do sindicato receberam informações sobre o que é o sindicato, sua missão, sobre ações realizadas pela direção da entidade tanto na Capital quanto nos municípios, e ainda sobre os cursos ofertados pelo Instituto Educacional INEWAM.     Na ocasião a entidade recebeu novas filiações e com êxito sanamos dúvidas sobre direitos na convenção coletiva e deservidores como progressões, dentro outros assuntos.     De acordo com a Maria das Graças Vieira Rios, que procurou o stand do SINTRAS para filiar disse sobre a importância do sindicato na vida dos trabalhadores em saúde. “Me filiei porque acho muito importante o apoio que o sindicato oferece aos profissionais com a assessoria jurídica, a integração das classes, além das casas de apoio. A classe sem o sindicato fica fragilidade”, afirma a servidora pública estadual.        Para o presidente a participação do SINTRAS no congresso foi válida. “Uma oportunidade a mais de levarmos o sindicato até os nossos filiados, representados e aos trabalhadores em saúde que buscaram informações sobre a entidade sindical”, afirmou Manoel Pereira de Miranda.     O encerramento do Congresso realizado nos dias 26 e 27 deste mês foi com a palestra motivacional do jornalista Caco Barcelos.