SINTRA debate com Jaques Silva reestruturação do IGEPREV

08/05/2017 12/05/2017 13:56 94 visualizações
A direção do Sintras participou na sexta-feira, 05, da reunião onde as entidades sindicais solicitaram ao presidente do Instituto de Gestão Previdência do Tocantins, Jacques Silva, a criação de uma comissão para discutir a reestruturação do IGEPREV-TO.   As discussões da pauta foram baseadas conforme o projeto de Lei de nº 30, de 25 de agosto de 2014, que pede uma reestruturação organizacional administrativa e patrimonial do órgão. Mas o projeto foi retirado de pauta da assembleia Legislativa assim que o governador Marcelo Miranda assumiu o cargo.   O presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, frisou, o que tem apontado nas reuniões anteriores nas quais debateram o assunto, demonstrando o anseio dos trabalhadores em saúde, que é ter no quadro operacional servidores de carreira.   “Sempre defendemos que o ideal é termos na administração servidores efetivos, uma forma de sermos mais bem representados com uma defesa coerente e firme dos nossos direitos”, ressalta Miranda.   No ofício assinado pelo SINTRAS e as outras entidades sindicais, protocolado a presidência do órgão, destacaram que na última reunião para discutir o assunto realizado em 3 de maio do ano passado, o próprio presidente Jacques Silva havia se comprometido a despachar com o governador Marcelo Miranda, mas que este deixou por esquecido.   Outro ponto frisado pelas entidades sindicais no documento é que foi disponibilizado um prazo 30 dias para que o gestor do Igeprev constitui a comissão que deverá ser composta por representantes do governo e dos sindicatos para breve iniciar as discussões da reestruturação do Instituto.