SINTRAS cobra direitos de servidores em Colinas do Tocantins

09/06/2017 12/06/2017 23:17 92 visualizações
Cumprindo agenda de trabalho, a diretoria do SINTRAS cobra direitos dos seus filiados e representados no município de Colinas na última quarta-feira, 07.   As pautas já pertinentes nas rodadas de negociações, a diretoria do sindicato exigiu do governo municipal os encaminhamentos necessários destas demandas para resolver e atender as reivindicações da categoria.   Ao prefeito Adriano Rabelo da Silva foram cobradas progressões, insalubridade, data-base, retroativos e condições de trabalho.   Para o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, o gestor informou que este mês será nomeada a comissão de avaliação das progressões – CGEPS, e que os laudos do adicional de insalubridade já estão sendo levantados.   Sobre a data-base o prefeito Rabelo informou também que este mês irá anunciar como e quando será concedido o reajuste aos servidores.   Outro ponto destacado pelo presidente Manoel ao prefeito foi que a gestão evitasse o assédio moral aos servidores pela direção e coordenação do hospital e unidades de saúde do município. O gestor disse ao presidente que isso não é da índole da gestão.    “Recebemos reclamações de alguns servidores que estão sendo assediados durante o trabalho, isso não pode acontecer, se o governo quer mostrar transparência na gestão, deve respeitar o trabalhador”, disse Miranda.   Segundo a direção do sindicato sobre esse assédio, a entidade irá monitorar todos os atos dos gestores municipais através da delegada regional Tereza Cristina da Cruz Rocha, presente na reunião, e diretores da central em Palmas.   Desta reunião também participou o diretor Raimundo de Sousa Morais e os servidores filiados ao SINTRAS Mikael de Sousa Silva e Divina Aparecida Santos.