SINTRAS INAUGURA SEDE DE MIRACEMA E DESTACA UNIÃO DE TODOS PARA CONCRETIZAÇÃO DA OBRA

03/07/2017 08/08/2017 14:28 99 visualizações
O SINTRAS inaugurou no último sábado, 01 de julho, a sede regional de Miracema com uma estrutura que atenderá os filiados com serviços administrativos, hospedagens e clube social com a benção do Padre Arli Rodrigues Bezerra.   A sede inaugurada foi construída numa área de 393,69m² mais o espaço para recreação e lazer.   Após o descerramento da placa, os convidados foram convidados para conheceram as instalações internas da sede.   Conforme o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, foi investido na construção desta sede mais de 400 mil reais, e parte desta aplicação é a contribuição mensal dos filiados da entidade.   A sede dispõe de quatro suítes, sendo 3 apartamentos coletivos e um de casal (adequado para filiados com necessidades especiais), todos com ar-condicionado, mais um banheiro social, a cozinha e área de serviço.   Na parte administrativa possui a sala da diretoria, reunião e a recepção.   E para momentos de lazer e confraternizações, os filiados ganham um espaço com piscinas adulto e infantil.   Na ocasião Manoel Miranda agradeceu todos os parceiros, diretores da executiva e da regional de Miracema pelo empenho de todos para concretização da obra.   “Congratulo a todos os presentes e agradeço a participação e o empenho de cada um que contribuiu para conquistarmos esse sonho, que é a sede regional de Miracema, sem deixar de destacar aqui a arquiteta Luciana Ferreira Ramos e o nosso mestre de obra Sinésio de Freitas Ramos, responsáveis pela execução deste projeto”, frisa o presidente.   Ele continua dizendo “Nossos agradecimentos também vai para o companheiro Haroldo Alves Barbosa, diretor da extinta ASSERTINS, pelo gesto fraterno ao doar esta área para o SINTRAS contribuindo para alcançarmos esta conquista”.     A delegada regional Iara Maria Cavalcante Teixeira reforça a importância do grande dia. ”Hoje é um dia muito especial, momento único aqui para Miracema, onde o sindicato começou. Com este presente poderemos oferecer um atendimento mais eficiente, com mais qualidade aos nossos filiados e obrigado a todos da diretoria regional e da diretoria central em nome do presidente Manoel”.   Entre as autoridades presentes prestigiaram o evento o presidente da CUT-TO e do Sindicato dos trabalhadores da Educação do Tocantins, José Roque Santiago, o presidente do SISEPE, Cleiton Pinheiro, o presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Tocantins (SETO), Altamir Ferreira, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco (SEEPE) e Tesoureira da Federação Nacional da Enfermagem (FNE), Berenice Garcês dos Santos.   Após cerimônia de inauguração os presentes participaram de um baile onde dançaram ao som da dupla Alex e Matielo e da banda Moleca Sapeca.   Homenagens Na ocasião receberam plaquinhas de homenagens por compartilhar do mesmo anseio que é a construção desta sede, Haroldo Alves Barbosa, diretor da então ASSERTINS, o tesoureiro do sindicato, João Batista Rêgo e o presidente Manoel Pereira Miranda.       Sede recebe nome de filiado   A sede regional de Miracema ganha nome e homenageia Viturino Pereira Lima, profissional da saúde que contribuiu para o crescimento do Sintras-TO. Sua filha Sharlleane Bezerra Lima escreve carta lida para os presentes agradecendo o gesto da diretoria do sindicato.   No teor da carta ela escreve “meu sincero obrigado por lembrar de meu pai e a todos os seus colegas de nunca ter esquecido de seu verdadeiro amigo”.   O Técnico de enfermagem, falecido em 29 de agosto de 2005, fazia parte do quadro de filiação do sindicato e participava ativamente das ações e lutas do sindicato na defesa dos direitos da categoria.   A homenagem acertada pela direção regional da entidade é em memória e reconhecimento ao profissionalismo e sua atuação dentro do sindicato como filiado.