SINTRAS intensifica mutirão jurídico pleiteando direitos de servidores

21/08/2017 01/09/2017 15:32 95 visualizações
Para garantir o recebimento dos direitos dos servidores da saúde, SINTRAS continua com a formatação das ações do mutirão jurídico, onde cobra os retroativos da data-base 2015 e 2016, progressões e adicional noturno, entre outros.   Sendo assim o sindicato divulga nova programação de atendimento em todo o Estado para que os servidores pleiteiem tudo que tem direito na justiça e municiar de informações os servidores que já abriram o processo.   De acordo com a programação os advogados irão atender os profissionais da saúde em Gurupi (23 e 24/08), Arraias (25/08), Dianópolis (25 e 26/08), Araguaina (28 e 29/08), Xambioá (30/08), Augustinópolis (31/08), Colinas Guaraí (02/09), Paraiso do Tocantins (04/09), Miracema (05/09) e Porto Nacional (06/09).   Em Palmas o atendimento segue normal todos os dias nos seguintes horários, segunda e terça-feira, das 14 às 17h, e na quarta, quinta e sexta-feira, das 9h às 12h.   A orientação do sindicato é que os trabalhadores interessados providenciem a documentação e já levem no ato do atendimento para agilizar a distribuição da ação.   É necessário a cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, todos os contracheques (inclusive férias e 13º salário) dos últimos cinco anos, extrato de progressão e cópia da escala de serviço (apenas para quem for fazer pedido de GUEM.   O presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, ratifica. “Os interessados devem levar para o atendimento jurídico a documentação exigida, uma forma de agilizar o processo. Vamos exigir nossos direitos fazer com o governo cumpra seus deveres, nem que seja por imposição da justiça”.