Mutirão jurídico do SINTRAS ganha grande adesão no interior do Estado

01/09/2017 18/09/2017 16:57 94 visualizações
[caption id="attachment_2235" align="alignleft" width="370"]Servidores de Buriti são atendidos pela assessoria jurídica.[/caption] O mutirão jurídico do SINTRAS que tem o propósito de buscar judicialmente os direitos dos trabalhadores em saúde como progressões, data-base, adicional noturno, entre outros, ganha grande adesão no interior do Estado.

A assessoria jurídica e a diretoria do sindicato já cumpriram a agenda nos últimos dias em Gurupi, Arraias, Dianópolis, Araguaina, Xambioá e Buriti, aonde fez vários esclarecimentos sobre os processos em andamentos e teve bastante adesão para novas ações.

Hoje, os atendimentos do mutirão jurídico está acontecendo em Augustinópolis, seguindo para Colinas e Guaraí neste sábado, 02. Na segunda-feira, 04, atenderão em Paraíso, em Miracema,dia 05, e para terminar a agenda dia 6, o corpo jurídico do sindicato estará em Porto Nacional.   "Desde quando começamos o mutirão a procura está grande, e com o resultado favorável das primeiras ações, a procura aumentou. Os direitos dos servidores tem que ser garantidos de um jeito ou de outro e o SINTRAS está persistindo nisso" frisa o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda.   A Direção sindical continua informando aos servidores que ainda não entraram com a ação procurar o SINTRAS com a cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, todos os contracheques (inclusive férias e 13º salário) dos últimos cinco anos, extrato de progressão e cópia da escala de serviço (apenas para quem for fazer pedido de GUEM.   Conforme a direção do sindicato foi programado uma agenda de atedimento jurídico em todo o Estado no intuito de facilitar o acesso ao atendimento jurídico por todos os trabalhadores interessados em garantir os seus direitos judicialmente.