SINTRAS esteve presente na inauguração das novas instalações do IGEPREV

25/01/2018 30/01/2018 16:36 91 visualizações
O SINTRAS esteve presente na inauguração das novas instalações do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins, IGEPREV-TO, nesta quinta-feira, 25.   No ato, o Govenador Marcelo Miranda diz sobre a reorganização do órgão. “Esta obra é uma amostra como queremos ver este instituto, vim aqui para inaugurar esta obra um tempo atrás, hoje volto para inaugurar sua reforma e ampliação. Para isso acontecer fizemos a correção de alguns vícios do passado e ainda queremos que o IGEPREV seja reconhecido pela transparência na administração do sistema previdenciário do Tocantins no país”, apontou Miranda.   Acrescenta ele que o trabalho do Governo é amparar os servidores beneficiários. “Nosso objetivo é proteger os direitos dos servidores beneficiários e de suas famílias”.   O presidente do instituto Jacques Silva, disse ao assumir a presidência do órgão que encontrou várias irregularidades na administração do Instituto. “Encontramos problemas não só nas aplicações, mas na administração também”, diz Silva.     Segundo o gestor do IGEPREV o investimento na obra foi extraído de recursos próprios do órgão. “O custo aplicado na obra foi a economia   evitando pagamentos irregulares”, afirmou ele.  O vice-presidente do Sintras, Neirton José de Almeida, presenciou a cerimônia de inauguração e afirmou ser louvável a melhoria na estrutura física, mas que é prioridade o modelo de administração do órgão. “A responsabilidade na administração do instituto, o zelo pelo patrimônio do servidor beneficiário é essencial para fazer com que o instituto tenha transparência em suas aplicações e investimentos”, pontua Neirton.   O presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, é membro do Conselho de Administração do IGEPREV e acompanha de perto toda a movimentação de investimentos do instituto. “Estamos lá na defesa dos servidores que doaram parte do tempo de sua vida há anos pelo progresso desse Tocantins, é direito de fato e reconhecimento pelo trabalho realizado no Estado”.     Na solenidade estiveram presentes representantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sebrae, Tribunal de Contas do Estado, Ex-governador Moisés Avelino, Deputados, Secretários e servidores.