Continuam as negociações da Convenção Coletiva 2018

29/01/2018 30/01/2018 16:37 95 visualizações
Na última sexta-feira, 26, aconteceu mais uma rodada de negociação da Convenção Coletiva de 2018/2019, na sede do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Tocantins -SINDESSTO.   Conforme a direção do Sintras, o sindicato patronal SINDESSTO e representantes de empresas defendem um índice de 2% para o reajuste salarial dos trabalhadores da saúde da iniciativa privada.     Enquanto que o sindicato negocia e discute que as empresas devem valorizar o trabalhador pelo menos com o percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC que é 2,07%, calculado dos últimos doze meses.   Além do reajuste foram pontuados pelo Sintras uma escala de 15 plantões e intervalo de 15 minutos para lanche, demanda reclamada pelos profissionais trabalhadores nas unidades de saúde.   O SINDESSTO analisou todas as cláusulas da proposta da convenção coletiva e repassada ao SINTRAS, que deliberou para analisar a propositura da patronal e na próxima reunião prevista para dia 31 deste mês, apresentar a contraproposta.   Desta reunião de negociação da CCT representando o SINTRAS participaram os diretores Raimundo de Sousa Morais e Domingos Rodrigues da Silva.   Já representando o sindicato patronal a presidente Maria Lúcia Machado de Castro e secretária Ebies Silva Borges Caetano, da Fundação Pró-Rim: Jonas José Correa, do laboratório PHD/SABIN Pedro Paulo Damasceno e Fabrícia de Souza, e da AKC Diagnósticos Palmas, Adalcíria Coelho.