PREFEITURA DE ARAGUATINS CUMPRE PARTE DO ACORDO E SINTRAS COBRARÁ PAGAMENTO DE 13º E OUTRAS DEMANDAS

29/01/2018 30/01/2018 16:36 88 visualizações
A direção do SINTRAS voltou em Araguatins para averiguar o que a prefeitura municipal atendeu quanto asreivindicações do sindicato apontadas mais uma vez na última reunião que aconteceu em novembro do ano passado.   Reunidos com os servidores, o presidente Manoel Pereira de Miranda constatou que ainda estão pendentes salário e 13º de dezembro de 2017, além da insalubridade.   A direção do sindicato informa que nas próximas semanas irá agendar reunião com a gestão municipal para tratar sobre estas demandas levantadas pela categoria, pois na ocasião o prefeito Claudio Carneiro Santana estava em viagem.   Nesta reunião a direção do SINTRAS buscará uma negociação dos débitos da gestão com os servidores e irá propor um parcelamento da insalubridade, pois durante todo o ano de 2017, não foi feito nenhum pagamento deste direito, gerando um passivo.   “Reunimos várias vezes com representantes da prefeitura de Araguatins no ano passado, cobramos data-base, salário atrasados, gratificação natalina, e implantação do Plano de Cargo Carreira e Remuneração – PCCR, e foi pago somente parte das reivindicações do sindicato. Vamos voltar e cobrar os direitos da categoria que ainda estão pendentes, pois os prejuízos aos servidores só aumentam”, enfatiza o presidente Manoel Pereira de Miranda.   Acompanharam o presidente Manoel a assessoria jurídica do sindicato e a delegada regional Márcia Maria Azevedo Pereira.