Sintras busca a reformulação do PCCR em Buriti do Tocantins

30/01/2018 02/02/2018 16:46 99 visualizações
Para cobrar a implantação do Plano de Cargo Carreira e Remuneração, sanar e levar esclarecimentos das ações da direção do sindicato aos servidores, filiados a entidade, a direção do SINTRAS acompanhado da assessoria jurídica esteve em Buriti do Tocantins na quinta-feira, 25.   Na ocasião os profissionais da saúde obtiveram informações do andamento dos processos jurídicos pleiteado pelo sindicato cobrando os direitos que o governo ainda não concedeu aos servidores.   Outra pauta levantada junto ao prefeito Américo dos Reis Borges, com ampla discussão, foi a implantação do novo PCCR da saúde, e ficou deliberado que no próximo mês o SINTRAS apresentará a proposta de reformulação do plano.     A delegada regional de Augustinópolis, Márcia Maria Azevedo Pereira e o diretor-tesoureiro Dalmo José Santos Carvalho, participaram das discussões onde juntamente com a presidência informaram que quando o acordo estiver pré-estabelecido entre a gestão municipal e direção sindical será apresentado a categoria para deliberação final da proposta.   Conforme o presidente enquanto a nova lei não será aprovada, vigorará a atual lei de nº 079/2012. “A aprovação de uma lei e revogação de uma nova lei não cancela os direitos dos servidores anteriores, pois, ao reformular a proposta, o SINTRAS não descarta os direitos da antiga lei, e sim adequa para a atual realidade”, frisa Manoel Pereira de Miranda.