Prefeitura de Augustinópolis tem 30 dias para reajustar salários de servidores e regularizar pagamento de insalubridade

22/03/2018 27/03/2018 10:19 90 visualizações
Após levantamento de demandas com servidores filiados ao SINTRAS na terça-feira, 20, foi proposto a gestão municipal, num prazo de 30 dias, o retorno da gratificação e a regularização do pagamento do adicional de insalubridade dos servidores do município de Augustinópolis.   A proposta feita pela direção do SINTRAS ao prefeito Júlio da Silva Oliveira foi devido a gestão municipal ter retirado uma gratificação no valor de R$ 200,00 antes concedida aos profissionais da enfermagem, filiados ao sindicato, tendo como base, antes da redução, o salário base dos servidores.   O ato da gestão municipal gerou prejuízos aos servidores, pois a prefeitura leva em conta o cálculo com base no salário mínimo nacional.   Conforme o presidente do SINTRAS, os servidores da saúde não podem ser penalizados com atitudes errôneas da gestão que deve não só conceder as perdas salarias, mas sim legalizar o pagamento do adicional de insalubridade.   “O que queremos e que além da regularização do reajuste, é necessário que a prefeitura encaminhe um projeto de lei para câmara regularizar também o pagamento da insalubridade”,   Miranda ainda diz que a proposta para pagamento da insalubridade exige que o gestor municipal concede o direito de acordo com os graus de insalubridade 10%, 20% e 40% e tendo como referência o salário base do servidor.   No decorrer do prazo, a presidência do SINTRAS informa que caso haja necessidade da gestão municipal reunir com a entidade ocorrerá as reuniões para fins de entendimento entre as partes e a execução das reivindicações da categoria.   PCCR   Após 30 dias, a direção do sindicato voltará para averiguar se o prefeito Júlio da Silva Oliveira já providenciou o pagamento dos direitos reivindicados dos servidores, e também dar continuidade às negociações para implantação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR).   [caption id="attachment_2733" align="alignright" width="300"]Diretoria do SINTRAS em reunião com o prefeito Júlio[/caption] Segundo o presidente Manoel, o prefeito Júlio informou que a implantação do plano de carreira é um compromisso da gestão municipal com os servidores da prefeitura.   O objetivo da comissão é que até o ano de 2019 o plano já esteja implantado o que vem garantir os direitos aos profissionais da saúde.   Da diretoria do SINTRAS estiveram presentes nas discussões o diretor de Relações do Trabalho e Emprego, Raimundo de Sousa Morais, Secretário de Cultura Esporte e Lazer – Luiz Fernando Amaral Neife, e Diretor Tesoureiro da Regional de Augustinópolis, Dalmo José Santos Carvalho.   Da gestão municipal esteve junto com o prefeito Júlio, o secretário de saúde, Gideão Alves Filho, da administração, Paulo Esse da Silva Ramos e da Administração, Osmar Alves Pacheco.