Após cobrança, o prefeito de Augustinópolis confirma reunião com presidência do Sintras para tratar das demandas dos servidores

10/04/2018 19/04/2018 23:48 95 visualizações
O prefeito Júlio da Silva Oliveira entrou em contato com a presidência do SINTRAS nesta terça-feira, 10, e confirmou uma reunião semana que vem para tratar das demandas cobradas pelo sindicato na reunião com o gestor no dia 20 de março deste ano.   O sindicato havia estabelecido num prazo de 30 dias para que o gestor se posicionasse quanto as reivindicações da categoria, as quais a direção do SINTRAS, que mesmo após reunião com o gestor, oficializou as demandas através do expediente nº 071/2018, protocolado dia 23, último.   O documento relata que seja feito o cálculo de insalubridade sobre o salário base de cada servidor conforme o Artigos 81 e 83 da Lei 662/2017 de 02 de outubro de 2017; Regularização do pagamento dos plantões dos profissionais que laboram em escala de final de semana no setor de vacinação; Retorno das gratificações no valor de R$ 210,00 (duzentos dez reais) em forma de reajuste salarial.   Também foi reivindicado que seja mantido discussão para implantação do PCCR a partir de janeiro de 2019; que seja feito escalas aos motoristas com realização de no máximo 6 plantões de 24 horas, até mesmo por que necessitam de no mínimo uma folga remunerada intrajornada, cumprindo assim uma escala de 6x24.   Segundo o presidente Manoel Miranda está só aguardando o retorno do dia da reunião para logo definir os encaminhamentos de todas as demandas e dar uma reposta para os filiados e representados dos sindicato.