“VOCÊS ME CONVENCEM DE ERROS NA PORTARIA E EU FAÇO A REVOGAÇÃO” DISSE O SECRETÁRIO MUSAFIR AO SER COBRADO PELOS SINDICATOS

18/04/2018 24/04/2018 14:40 88 visualizações
Após notificar o governo sobre a publicação da portaria 247, na última sexta-feira, 13, que dispõe sobre os horários de funcionamento das unidades de saúde do Estado, o SINTRAS cobrou incisivamente do secretário, Marcos Esner Musafir, a revogação da mesma, durante reunião solicitada pelas entidades que representam os servidores públicos da saúde.   O gestor reportou as entidades de classe que se compromete a fazer a revogação da portaria, desde que provem erro na publicação que venham prejudicar os servidores, e disse ainda que não pode revogar de imediato, pois a decisão não depende só dele.   Diretor do Sintras destacou que o primeiro erro foi em não convidar o sindicato para discutir a questão. “Secretário primeiro não fomos convidado para discutirmos o assunto, e a publicação só tende a expor os servidores em cargas extensas de trabalho”, disse Domingos Rodrigues da Silva.   Os sindicatos pressionaram ainda que o gestor fizesse esse ato antes de qualquer mudança no governo para que a vida funcional dos servidores no quadro estadual não ficasse a mercê de ilegalidades.   As entidades frisaram também que o assunto é uma pauta para discussão na Mesa de Negociação do SUS, e não da forma como ele propôs. Nesta reunião se faziam presente gerentes, diretores e superintendentes das unidades hospitalares, anexos e administrativos da rede estadual da saúde.   O vice-presidente do SINTRAS reforçou que “As reuniões da Mesa de negociação do SUS deve ser mantida regularmente, pois, a vida laboral dos servidores em saúde é objeto de discussão e pactuação na Mesa”, ressaltou Neirton José de Almeida.   Este foi mais um pedido dos sindicatos que propuseram a discutir os pontos específicos da portaria 247 somente na Mesa de Negociação. Concordando o gestor agendou a reunião nesta quinta-feira, às 14h.