SINTRAS - TO

SES suspende portaria da “maldade”, mas SINTRAS quer sua revogação

30/04/2018 03/05/2018 11:12 319 visualizações

A portariaGABSEC/SES Nº 247, de 13 de abril deste ano, foi suspensa pela publicação da nova Portaria GABSEC/SES/ Nº 293, no Diário Oficial do Estado de nº 5.101 desta sexta-feira, 27, que dispõe sobre o prazo de implantação da portaria revogada.

 

Segundo o presidente do SINTRAS-TO para garantir que os servidores não sejam punidos com atos injustos da gestão, a melhor solução desse impasse é a revogação da portariaGABSEC/SES Nº 247, denominada portaria da maldade.

 

“Só a suspensão da portaria não basta, queremos a revogação dela, para garantir que os servidores não sejam massacrados com extensas jornadas de trabalho. Mas agradecemos o importante passo dado pela gestão e o apoio da deputada Luana Ribeiro no processo”, ressalta Miranda.

 

Após esta suspensão, a direção do SINTRAS aguarda que o secretário, Renato Jayme da Silva, convoque a Mesa de negociação do SUS para discutir o assunto, conforme o sindicato já solicitou ao gestor.

 

Para o presidente do SINTRAS, essa portaria da “maldade” veio para bagunçar a vida do servidor. “E uma portaria arbitrária e antidemocrática, pedimos então que seja amplamente discutida na mesa do SUS junto com as entidades sindicais, e que a conversão da jornada de trabalho seja cumprida conforme as leis nº 1818, e a lei 2670”, reforça Manoel Miranda.

 

A Mesa de Negociação do SUS é o Fórum competente para discutir a pauta e a direção do SINTRAS informa ainda que a luta não é para beneficiar pessoas de categoria, mas, para defender os direitos dos trabalhadores em saúde do Tocantins, buscando condições de trabalho para prestar serviços de qualidade a população.

 

Para isso, é necessário que os servidores estejam dispostos fisicamente, bem alimentados, para cumprir uma carga horária viável que favoreça há um bom desempenho das suas atividades profissionais.

 

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...