Governo confirma oficialmente no Diário Oficial implementação da data-base ao servidores públicos do TO

21/05/2018 24/05/2018 09:50 87 visualizações

Após reunir com as entidades sindicais que representam os servidores públicos, na manhã da última sexta-feira, 18, o Governo do Tocantins publica Medidas Provisórias que trata sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicosativos, inativos e pensionistas da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo.

Conforme acordado com os sindicatos e publicação no Diário oficial do Estado de nº 5115, de sexta-feira, 18 de maio de 2018, a implementação da data-base de 2017 será com o índice de3,98703%, apurado pelo INPC no período de maio de 2016 a abril de 2017. O reajuste será feito em três parcelas com recebimento em junho, agosto e setembro.

Já a data-base 2018, através da Medida Provisória de nº 3, de 16 de maio de 2018, o reajuste será feito numa única parcela com o índice de 1,69104%, sendo a implementação em outubro para recebimento em novembro.

De acordo com o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, o Governador Mauro Carlesse foi pontual com os interesses da Classe. “Logo percebemos a disponibilidade do governador junto aos interesses dos servidores públicos. A primeira parte ele já cumpriu que foi publicar a medida. Faltando apenas executar o que nela dispõe conforme as datas previstas. E o que esperamos dele fidelidade no acordo”, reforça Miranda.

Portanto o reajuste anual dos servidores públicos será processado da seguinte forma:

Confira a publicação das medidas provisórias AQUI.