SINTRAS recebe diretor da Unimed de Gurupi que apresenta proposta de Plano de Assistência médico-hospitalar

13/06/2018 19/06/2018 16:13 86 visualizações
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins – SINTRAS-TO, recebeu na manhã desta quarta-feira, 13, o Diretor da Confederação Nacional das Cooperativas Médicas – Unimed, de Gurupi, Frederico Dominici Ferreira, que apresentou a direção do SINTRAS proposta de um Plano de Assistência médico-hospitalar.   Os diretores foram informados sobre os serviços ofertados pela cooperativa médica, abordando as coberturas dos planos, condições de implantação e rotinas operacionais.   O objetivo é formalizar uma parceria com a entidade que venham a beneficiar os filiados do sindicato com atendimentos em serviços de saúde mais ágil e eficiente.     Conforme o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, a diretoria da entidade irá analisar a proposta. “Essa foi a primeira conversa, vamos analisar a viabilidade do benefício aos nossos filiados, se for interessante e conveniente aos servidores de Gurupi, filiados ao SINTRAS, após fechar as discussões com a UNIMED iremos apresentar a base para deliberação dos servidores”, afirma Miranda.   É uma alternativa para atendimentos de saúde, a direção do sindicato analisa as condições dos serviços ofertados pelo plano compactuando com a realidade, condições e necessidades dos servidores, mas quem vai decidir e deliberar sobre a formalização do convênio entre o sindicato e a Unimed serão os servidores, ratifica ainda o presidente Manoel.   De acordo com apuração junto a servidores e diretoria do SINTRAS da regional de Gurupi, atualmente o município está sem cobertura do Plansaúde, plano oferecido pelo governo do Estado aos servidores estaduais.