SINTRAS APRESENTARÁ PROPOSTA DE APOSENTADORIA ESPECIAL PARA PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA

18/06/2018 20/06/2018 16:53 89 visualizações
A diretoria do SINTRAS informa que continua trabalhando na elaboração da minuta do projeto de aposentadoria especial para os profissionais Técnicos e Tecnólogos em radiologia.   Na última reunião da comissão de elaboração deste projeto realizada em 17 de maio último, ficou deliberado a elaboração desta minuta do pré-projeto, solicitar uma reunião com o presidente do IGEPREV-TO para discutir o assunto. E assim que estiver pronto o projeto também será encaminhado e apresentado pela diretoria do sindicato a presidência da Assembleia legislativa do Tocantins e ao Governador do Estado.   Quanto a reunião com o presidente do Igeprev, Sharlles Fernando Bezerra Lima, o sindicato já encaminhou o pedido e a reunião já foi agendada para a próxima quinta-feira, 21, às 9h, na sede do órgão.   Conforme o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, a minuta do projeto ainda não foi concluído em virtude de outras demandas do sindicato que também é prioridade para o sindicato está cobrando e participando do processo nas discussões e deliberações da pautas.   “Ainda não concluímos em virtude das demandas em negociação com o governo como a portaria 247, alimentação, data-base, progressões, mas assim que estivermos com a minuta do pré-projeto finalizada sobre aposentadoria especial dos profissionais da radiologia apresentaremos aos nossos filiados”, comunica o presidente Manoel.   Outro ponto que Miranda frisa é que aguarda o momento oportuno para esta discussão, para que a pauta não seja transformada em cunho eleitoreiro. Ele afirma que este é um período eleitoral muito curto, e este assunto exigirá várias rodadas de negociação, não queremos que seja de interesse eleitoral, mas sim, garantir o direito dos servidores atendendo o anseio da categoria.