SINTRAS cobra do IGEPREV relatório sobre os repasses do Estado

19/06/2018 29/06/2018 16:25 119 visualizações
Primando pela representação dos servidores da saúde, filiados ao SINTRAS, na defesa dos seus direitos, a direção do sindicato cobra do presidente do IGEPREV, Sharlles Fernando Bezerra Lima, relatório de como estão os repasses do Estado para órgão.   A cobrança foi protocolada nesta segunda-feira, 18, e pontuando a preocupação de como está sendo administrado o patrimônio, o qual deverá garantir um futuro seguro, fruto de anos de trabalho, aos servidores do Tocantins, o SINTRAS quer saber os valores reais de como estão os repasses pelo Estado tanto na parte patronal, quanto na parte servidor.   Na última semana o próprio Estado divulgou que pagou em dia a contribuição do Igeprev do mês de maio, mas não detalhou o que foi pago. E a preocupação da entidade é saber como estão as atualizações da dívida do Estado com o órgão.   Conforme o presidente do SINTRAS, é de conhecimento de todos que o Estado contraiu um dívida de milhões com o instituto e que até hoje ainda não sanou o valor devido.   “Temos uma grande preocupação com essa questão, pois, gera aí um conflito e um futuro duvidoso para os servidores que após contribuir tanto pelo desenvolvimento e o funcionamento da máquina pública ser traído no fim da sua vida profissional, não obtendo o fruto merecido de anos de trabalho. Vamos averiguar sim e cobrar do governo uma ação que venha garantir o que legalmente é de direito dos servidores”, ressalta o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda.     Ele informa ainda que cobrará também do estado o pagamento dessa dívida.   Assim que o sindicado for atendido na sua solicitação, a direção do SINTRAS estará dispondo as informações à categoria.