No município de Peixe SINTRAS cobra data-base dos servidores da saúde

25/06/2018 03/07/2018 23:39 88 visualizações
Durante reunião na última quinta-feira, 21, com a gestão da prefeitura do município de Peixe, diretoria do SINTRAS informa as demandas pendentes reivindicadas pelos trabalhadores em saúde, filiados ao sindicato.   Na ocasião foi cobrado do secretário de Administração e Finanças, Gensiskan Alencar, o pagamento da data-base do período de março de 2015 a fevereiro de 2018. E ainda apontado a falta de avaliação dos servidores lotados na saúde conforme Lei 700/2014 de 26 de dezembro de 201­­­­4.   Após cobrar e oficializar as reivindicações com o expediente sintras-TO/Gab/Pres nº 185/2018, o gestor da pasta comunicou a diretoria do sindicato que não foi quitado os débitos com os servidores devido não ter previsão financeira para implementação da reposição salarial anual.   De posse da informação e reunidos com a base ainda na quinta-feira, os diretores do sindicato, Raimundo de Sousa Morais e Luís Fernando Amaral Neife, informaram aos servidores que a gestão não confirmou quando será feito a implementação da data-base.   Na oportunidade e sob orientação da assessoria jurídica do sindicato, os servidores então deliberaram cobrar seus direitos através da ação judicial.   Conforme o presidente do SINTRAS, o que não pode acontecer é a gestão não tomar nenhuma atitude sobre o caso. “Nós temos que garantir de um jeito ou de outro o que de fato é dos servidores. Existe a Lei e a gestão deve cumprir o que determina a lei, vamos cobrar isso nem que seja através de ação judicial”, destaca Manoel Pereira de Miranda.