Sintras informa e esclarece seus filiados aposentados sobre desconto do Igeprev

04/06/2018 13/06/2018 10:04 87 visualizações
Sintras informa que neste mês de junho o Instituto Previdenciário do Tocantins processou dois descontos na folha dos aposentados filiados ao sindicato.   Esclarecemos que um dos descontos é referente a folha de maio de 2018. O mesmo é feito normalmente a cada mês discriminando a mensalidade sindical.   O outro é referente ao desconto não realizado na folha de março de 2018, atualizando assim a vida sindical do servidor junto ao SINTRAS. DEVIDO HÁ UM EQUÍVOCO DO IGEPREV NÃO foi processado o desconto desta mensalidade sindical no referido mês.   Ratificamos que os descontos da mensalidade são autorizados pelo servidores no ato de filiação ao sindicato.   A direção do SINTRAS ressalta que o sindicato atua na preservação e continuidade dos direitos garantidos dos servidores aposentados. Após a aposentadoria o vínculo do servidor com o Estado é concretizado através  da entidade sindical.   Pontualmente consta na pauta do sindicato a cobrança da data-base, progressões, retroativos, além de assistir seus filiados nas questões administrativas no processo de aposentadoria, dentre outras demandas.