É INJUSTO QUE SERVIDORES APOSENTADOS NÃO PERCEBAM SUAS PROGRESSÕES, DIZ SINTRAS

26/07/2018 02/08/2018 10:45 91 visualizações
Sintras reivindica ao governo do Estado a inclusão das progressões nos vencimentos do servidores integrados no quadro do Instituto de Gestão Previdência do Estado do Tocantins – IGEPREV-TO.   “A Diretoria do sindicato não acha justo que os vencimentos destes servidores não estejam integralizados com estas progressões, por isso o sindicato vem cobrar o que é de direito destes servidores”, diz o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda.   O sindicalista reforça ainda que o período eleitoral não é impedimento para a concessão destas progressões, pois o direito é legal amparado por lei.   O expediente encaminhado nesta quarta-feira, 25, ao secretário de administração, Neyzimar Cabral de Lima, cobra que seja feito um levantamento de todos os direitos dos servidores aposentados e pensionistas; e que seja aplicado em seus vencimentos os efeitos financeiros relacionados as progressões verticais e horizontas, dentre outras.   Além de cobrar também o pagamento de todos os valores rescisórios que o Estado do Tocantins deve as estes servidores aposentados e pensionistas.   Conforme a entidade será feito o acompanhamento junto a gestão estadual e posicionar seus filiados sobre a questão.