Prefeitura de Augustinópolis responde cobrança do SINTRAS com contratação de empresa para elaboração dos laudos de insalubridade

17/08/2018 31/08/2018 11:26 84 visualizações
A prefeitura de Augustinópolis encaminhou a presidência do SINTRAS ofício informando que conforme solicitação da entidade foi contratada a empresa Eng3pontos Engenharia – EIRELI-ME, para elaboração dos laudos de insalubridade e de periculosidade.   A empresa inicia os trabalhos a partir do dia 20 deste mês conforme especificado no documento.     Nas últimas cobranças a diretoria do sindicato foi incisiva com o prefeito,  Júlio da Silva Oliveira, ao tratar da regularização dos cálculos de insalubridade, informando ao gestor que não abriria mão e se fosse necessário cobraria via judicial o direito dos servidores.   Os profissionais denunciaram ao sindicato que a prefeitura não tinha uma equipe especializada para elaboração dos cálculos dos adicionais de insalubridade e os pagamentos eram calculados sobre o salário mínimo.   Buscando um norte para solucionar a questão, o SINTRAS passou a exigir do gestor municipal a contratação da empresa para elaboração dos laudos conforme o grau de risco que são submetidos os profissionais da saúde e que os cálculos devem ser feitos sobre o salário base de cada servidor conforme o Artigos 81 e 83 da Lei 662/2017, de 02 de outubro de 2017.   De acordo com Manoel Pereira de Miranda, foi um avanço que tivemos nas negociações. “Estamos grato pela gestão atender nossa reivindicação, e confiantes que a partir de agora os servidores receberão os valores pertinentes aos graus de risco que são expostos no exercício de suas funções”, disse o presidente.