Após cobrança do SINTRAS, prefeitura de Araguatins paga insalubridade para alguns servidores da saúde

20/08/2018 31/08/2018 11:27 92 visualizações
A prefeitura de Araguatins pagou neste mês de agosto o adicional de insalubridade para alguns servidores da saúde. O pagamento é referente a parcela mensal do último mês de julho.   Esta foi uma das demandas do SINTRAS discutidas em reuniões e cobranças há gestão municipal desde o ano passado.   Nos expedientes emitidos, além dos adicionais de insalubridade, a direção do sindicato cobrou ainda da prefeitura o pagamento dos débitos passivos.     Data-base Os servidores filiados ao SINTRAS denunciou ao sindicato que havia outras demandas pendentes, o que fez a entidade buscar a garantia desses direitos.   E o sindicato foi notificando o governo municipal das pendências como a aplicação da data-base conforme percentual estabelecido pelo INPC, programando também o pagamento dos passivos.   Para dar encaminhamentos e celeridade ao processo, o SINTRAS encaminhou ofício ao presidente da Câmara de Vereadores, Leocy Ferreira Mota, ainda em novembro do ano passado, solicitando que fosse encaminhado para a apreciação dos parlamentares a inclusão na Lei orçamentária anual (LOA) de 2018, a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos em saúde de Araguatins.   Conforme apurado pela direção do SINTRAS, O governo municipal não paga a data-base dos servidores desde 2017.  E sem previsão de pagamento, a prefeitura informou ao sindicato que só poderá estudar a viabilidade de pagamento da data-base no início de 2019, Ou seja, seguirá dois anos consecutivos que os servidores municipais não recebem a revisão salarial anual.     O presidente da entidade diz que irá reforçar a cobrança. “Temos negociado continuamente com a gestão municipal para reivindicar mais respeito com os servidores municipais da saúde de Araguatins. Vamos cobrar até que todos os servidores recebem seus direitos de forma justa e breve”, destacou Manoel Pereira de Miranda.   As negociações também estão sendo acompanhadas pela representante do SINTRAS em Araguatins, Ivone Neri de Araújo.