SINTRAS COBRA DA GESTÃO EM FORMOSO DO ARAGUAIA ATUALIZAÇÃO NO ENQUADRAMENTO DE PROGRESSÕES

06/09/2018 18/09/2018 15:31 86 visualizações
Atendendo os anseios dos servidores da saúde de Formoso do Araguaia, o SINTRAS-TO cobrou da gestão municipal nesta quarta-feira, 04, a atualização no enquadramento das progressões.   Na ocasião as entidades sindicais presentes sugeriram a criação da comissão que irá participar do processo do cálculo da tabela de atualização de progressões dos servidores.   Assim foi firmado na reunião representando os servidores da saúde, o Farmacêutico, Marco Antônio Boracini; o Biomédico, Marcos Vinicius Galdino; a Enfermeira, Aline Ferreira e a Odontóloga, Jordana Cristina Caldeira Marques.   Representando a gestão na comissão os servidores Davi Gomes, Domingos Rodrigues e Ivoneres Fernandes e Simone de Paula.   Foi deliberado ainda que a Comissão já iniciam os trabalhos na próxima terça-feira, 11.   Conforme o secretário de Finanças do município, Erival Castilho, relatou que já foi feito o impacto financeiro das progressões, que resultou aproximadamente em trinta Mil Reais (R$ 30.000,00), e fez a proposta de pagamento em duas parcelas iguais, sendo o efeito financeiro em outubro e janeiro.   Outro ponto discutido foram os cálculos do adicional de insalubridade, onde os servidores reivindicam a equipe técnica para elaboração dos laudos.   Segundo o Secretário de Relação do Trabalho e Emprego do SINTRAS, Raimundo de Sousa Morais, os membros da gestão informou que a prefeitura vai contratar os profissionais para elaboração desses laudos conforme os graus de risco nos locais que os servidores atuam.   Participou ainda das negociações a Delegada Regional de Gurupi, Geralda Leite  e o assessor jurídico do SINTRAS, Dr. Karen Marques.   Na medida que houver avanço no processo e trabalhos da Comissão, a direção do sindicato irá informar aos seus filiados.