SINTRAS SOLICITA AO COREN MAIS FISCALIZAÇÃO E MAIOR FLEXIBILIDADE NA COBRANÇA DAS ANUIDADES

14/01/2019 24/01/2019 22:18 80 visualizações
O SINTRAS cobrou do Conselho de Enfermagem – COREN, na última sexta-feira, 11, na sede do órgão em Palmas, uma fiscalização mais precisa no Estado das atividades dos profissionais de enfermagem filiados ao SINTRAS.   A presidência do sindicato impulsionou a necessidade dessa fiscalização ao tratar do dimensionamento dos profissionais em seus locais de trabalho, principalmente em situações como as exonerações executadas pelo Estado no primeiro dia deste ano, acarretando acúmulo de demanda aos profissionais ativos nas unidade de saúde.   Outro ponto frisado pelo presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, e que seja revisto a cobrança de duas anuidades de um mesmo profissional, devido ter dois vínculos empregatícios mas com profissões distintas, mesmo sendo na área da saúde.   Entre as solicitações também está mais Flexibilidade no parcelamento das anuidades em atraso em pelo menos 10 parcelas dos filiados ao SINTRAS-TO.   E o SINTRAS requer comunicação a direção da entidade os possíveis cursos de capacitação realizados pelo Coren para contribuir na divulgação repassando aos seus filiados.   Todas essas demandas foram oficializadas na tarde desta segunda-feira, 14, à presidente do COREN-TO, Enf. Ana Paula Delfino de Almeida Cecco. No expediente o sindicato frisa maior visibilidade na execução da competência do órgão e aguarda resposta para comunicar a categoria.