SINTRAS - TO

Sintras faz levantamento de demandas dos servidores e cobra soluções da SES e da direção do Hospital Regional de Guaraí

01/10/2019 01/10/2019 11:39 227 visualizações

Em reunião com os profissionais da saúde no Hospital Regional de Guaraí, nesta segunda-feira, 30, a presidência do SINTRAS, esclareceu como fica a vida laboral dos servidores após as últimas determinações do governador Mauro Carlesse e fez levantamento das demandas da categoria.

A direção do Sintras fez apontamentos sobre a Lei 3.490 que trata da conversão da carga horária dos servidores estaduais, sobre a portaria que disciplina os critérios do cumprimento da jornada básica laboral e condições de trabalho da categoria dentro das unidades de saúde.

Conforme o presidente do SINTRAS, os profissionais reivindicam melhorias na alimentação, humanização do trabalho dentro do Hospital Regional de Guaraí e melhorias também do relacionamento entre direção da unidade hospitalar com os servidores, disse Manoel Pereira de Miranda.

Segundo Miranda os profissionais da saúde reclamam de determinações da direção sem a devida comunicação prévia aos profissionais. “A direção do hospital altera escalas, executam medidas que implicam na vida laboral do servidor sem a devida comunicação prévia. Isso causa transtorno na vida do servidor, por que eles não têm o devido tempo para se organizar e adequar em tempo hábil para o cumprimento das novas medidas”, explica o presidente acrescentando que o diálogo eficaz otimiza todo o trabalho da equipe do hospital proporcionando um atendimento conforme a necessidade dos pacientes.

Após fazer levantamento das demandas junto aos servidores, a direção da entidade conversou com a direção da unidade apontando todas as reivindicações dos profissionais.

O presidente destaca que a reunião foi motivada ainda pelas demandas que chegam diretamente no sindicato e as pontuadas pelos Delegados das diretorias das regionais na última Assembleia Geral Ordinária realizada dia 20 de agosto último, na sede do SINTRAS em Palmas.

Hoje, o SINTRAS levará as reivindicações para o secretário de Saúde, Luiz Edgar Leão Tolini, e encaminhará cópia para diretoria do HGP, Consuelo Aparecida Julião.

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...