SINTRAS - TO

Sintras faz levantamento de demandas dos servidores e cobra soluções da SES e da direção do Hospital Regional de Guaraí

01/10/2019 01/10/2019 11:39 50 visualizações

Em reunião com os profissionais da saúde no Hospital Regional de Guaraí, nesta segunda-feira, 30, a presidência do SINTRAS, esclareceu como fica a vida laboral dos servidores após as últimas determinações do governador Mauro Carlesse e fez levantamento das demandas da categoria.

A direção do Sintras fez apontamentos sobre a Lei 3.490 que trata da conversão da carga horária dos servidores estaduais, sobre a portaria que disciplina os critérios do cumprimento da jornada básica laboral e condições de trabalho da categoria dentro das unidades de saúde.

Conforme o presidente do SINTRAS, os profissionais reivindicam melhorias na alimentação, humanização do trabalho dentro do Hospital Regional de Guaraí e melhorias também do relacionamento entre direção da unidade hospitalar com os servidores, disse Manoel Pereira de Miranda.

Segundo Miranda os profissionais da saúde reclamam de determinações da direção sem a devida comunicação prévia aos profissionais. “A direção do hospital altera escalas, executam medidas que implicam na vida laboral do servidor sem a devida comunicação prévia. Isso causa transtorno na vida do servidor, por que eles não têm o devido tempo para se organizar e adequar em tempo hábil para o cumprimento das novas medidas”, explica o presidente acrescentando que o diálogo eficaz otimiza todo o trabalho da equipe do hospital proporcionando um atendimento conforme a necessidade dos pacientes.

Após fazer levantamento das demandas junto aos servidores, a direção da entidade conversou com a direção da unidade apontando todas as reivindicações dos profissionais.

O presidente destaca que a reunião foi motivada ainda pelas demandas que chegam diretamente no sindicato e as pontuadas pelos Delegados das diretorias das regionais na última Assembleia Geral Ordinária realizada dia 20 de agosto último, na sede do SINTRAS em Palmas.

Hoje, o SINTRAS levará as reivindicações para o secretário de Saúde, Luiz Edgar Leão Tolini, e encaminhará cópia para diretoria do HGP, Consuelo Aparecida Julião.