SINTRAS - TO

Nota de repúdio

10/10/2019 10/10/2019 09:40 162 visualizações

O SINTRAS repudia a atitude do governador, Mauro Carlesse, em manipular os deputados estaduais, que compõem sua base governista na Assembleia Legislativa, impulsionando a aprovação da sua proposta de 1% de data-base 2019 para os servidores públicos do poder executivo do Tocantins.

Para o SINTRAS-TO foi uma atitude vergonhosa e que o Governo demonstrou que tem os servidores como inimigo. Isto é incompreensível, pois, os profissionais da saúde tanto colaboram para o desenvolvimento do Estado, se dispondo da melhor forma possível, mesmo com as condições precárias de trabalho e com seus direitos reprimidos nas mãos do governo.

O sindicato ressalta tamanha desvalorização da categoria. Para o governo é normal decidir que direito vai dar e o que não vai conceder aos servidores do poder executivo, impondo sua proposta, aos representantes de todos os poderes públicos do Tocantins, durante reunião de portas fechadas. Rejeitando nas discussões a participação dos representantes legais dos servidores .

Governo tomou medida inconstitucional, desrespeitando a legislação estadual e federal.

A diretoria do SINTRAS reforça que a entidade tem as informações pontuais das necessidades necessárias para a vida laboral dos servidores da saúde, pois, convive de perto e recebe relatos das dificuldades dos profissionais durante o exercício da sua função. E o SINTRAS sempre se dispôs a ser parceiro nestas discussões, junto ao Governo, para sugerir medidas que venham respeitar e valorizar o trabalho dos profissionais da saúde.

É importante destacar que a remuneração é um dos quesitos que impulsionam a motivação dos servidores públicos a intensificar sua dedicação, compromisso e prazer na execução do trabalho. Com um salário justo, o servidor consegue melhor administrar suas obrigações financeiras e familiares.

A concessão do índice de 5,0747% de data-base aos servidores, seria atitude de um governo compromissado e de um gestor sério com os servidores e consequentemente com as famílias tocantinenses.

O SINTRAS continua disposto a colaborar com o Governo no sentido de viabilizar, da melhor forma, os direitos dos servidores públicos da saúde. E alerta ao Governo que irá buscar em todas as instâncias judiciais a confirmação, concessão e aplicação dos 4,32% restante do índice calculado pelo INPC para data-base de 2019 aos servidores da saúde. A diretoria do sindicato informa que está aguardando o resultado da análise e avaliação, pela assessoria jurídica, dos meios viáveis e mais consistentes para garantir a diferença do índice da data-base não aplicado pelo Governo.

Sintras cobra solução imediata para precariedade dos atendimentos do Plansaúde no Tocantins

Sindicato denuncia prejuízos aos servidores e dependentes e reforça que descontos continuam sendo feitos em folha, m...


Presidente do Sintras se reúne com prefeito de Augustinópolis para tratar do PCCR da Saúde

Encontro reforça articulação do sindicato para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores...


Sintras participa de reunião sobre a definição da data-base e mudança no calendário de revisão salarial dos servidores de Palmas

Dialogando com a gestão municipal, sindicato destaca a importância da reposição inflacionária e do compromisso com a...


Servidores da Saúde têm até 31 de dezembro para realizar a Avaliação Periódica de Desempenho

Procedimento é obrigatório para os profissionais efetivos da Secretaria de Estado da Saúde e deve ser feita pelo sis...