Sintras de plantão na AL na defesa do índice de 5,07% de data base 2019 para os servidores da saúde

02/10/2019 02/10/2019 15:17 56 visualizações

A definição do índice da data base 2019 é discutida desde ontem nas Comissões da Assembleia Legislativa, onde tramita a proposta do Governo que é de conceder somente 1% para os servidores do quadro do executivo do Estado.

Hoje, pela manhã ocorreu a reunião da Comissão de Financas, Tributação, Fiscalização e Controle com a pauta da data base na ordem do dia. Mas, por falta de decoro não foi possível votar nenhum Projeto de Lei. Por esse motivo foi suspensa e prevista nova reunião, às 18h desta quarta-feira.

A diretoria do Sintras acompanhou a movimentação desde cedo na Assembleia Legislativa.

Conforme o presidente do sindicato, os diretores voltarão para a AL, antes da reunião no início da noite, para tentar diálogo com deputados que possivelmente votarão a favor da proposta do governo.

"Não vamos desistir, iremos ficar na AL e acompanhar toda movimentação para que a base do governo não faça nenhuma manobra rejeitando o PL do deputado Nilton Franco, que propõe os 5,07% de data base, que é o que queremos", frisa Manoel Miranda.

Ainda pela manhã, os sindicatos representantes dos servidores do poder executivo conversaram com o deputado Nilton Franco, que, além do PL da data base dos servidores do poder executivo, também está como relator dos projetos de leis das datas-bases do MPTO, do judiciário, da Defensoria Pública e da Assembleia Legislativa.

CONVOCAÇÃO

O presidente convoca os servidores de Palmas filiados ao sindicato para estarem na Assembleia Legislativa para defender a data base da categoria.

Novas informações no site do Sintras a qualquer momento.

APROVADO

Ontem, 01 de outubro, a proposta do governo foi aprovada
na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, contrariando a base sindical, o índice de 1% para a data base do Executivo, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa. Já os servidores do Judiciário e do Ministério Público terão um reajuste de 3,43%.

Mas a proposta do governo é conceder 1% de data base para os servidores de todos os poderes públicos do Estado.